• Novembro Azul
  • Consciência Negra

30/09/2017 16:09

FNCEE Região Nordeste

Dias 28 e 29 de setembro (2017) foi realizado, na cidade de Maceió (Alagoas), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE) - Região Nordeste.

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) foi representado pela sua Presidente, Anatércia Ramos Lopes Contreiras, que também é Vice-Presidente FNCEE - Região Nordeste; por Vanusa Vieira Lopes Pitanga (Diretora do CEE/BA); por Eni Santana Barretto Bastos (Conselheira da Câmara de Educação Básica do CEE/BA); e por Joseane de Almeida Topázio (Conselheira da Câmara de Educação Profissional).

Anatércia Contreiras coordenou a primeira mesa de debates desta edição do evento, que teve como tema o "Sistema Nacional de Educação", com palestra do professor Oscar Alves (Vice-Presidente do FNCEE - Região Sul). No evento também foram discutidos os temas: "BNCC e Reforma do Ensino Médio", "PNE, Reforma do Ensino Médio", "Educação Profissional/Notório Saber" e "BNCC, Formação de Professores".