• Certidões e Cópias de Documentos
  • Horário de Funcionamento CEE/BA
  • Educação Profissional Técnica de Nível Médio

05/12/2017 18:12

Presidente do CEE/BA, Anatércia Contreiras participa do 1º Seminário Estadual do Mais Infância

O Programa Mais Infância, realização das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), teve hoje o encerramento de sua etapa 2017 com grande evento realizado no auditório do Senai Cimatec, em Salvador. Na ocasião, foi realizado o 1º Seminário Estadual do Mais Infância, com ampla programação na qual foram discutidas as ações realizadas neste ano e apresentadas as que serão implementadas em 2018, objetivando fortalecer a rede de proteção à criança no estado. O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) foi representado no evento por sua presidente, a Profa. Dra. Anatércia Ramos Lopes Contreiras.
Foto: Divulgação
A partir da direita: Anatércia Contreiras (CEE/BA), Nildon Pitombo (SEC), Aline Peixoto (primeira-dama do Estado da Bahia e
presidente das VSBA),Cíntia Guanaes (promotora), Olívia Santana (SETRE) e Lindalva dos Reis Amorim (CME/SSA)

O Programa Mais Infância, realização das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), teve hoje (05/12/2017) o encerramento de sua etapa 2017 com grande evento realizado no auditório do Senai Cimatec, em Salvador. Na ocasião, foi realizado o 1º Seminário Estadual do Mais Infância, com ampla programação na qual foram discutidas as ações realizadas neste ano e apresentadas as que serão implementadas em 2018, objetivando fortalecer a rede de proteção à criança no estado. O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) foi representado no evento por sua presidente, a Profa. Dra. Anatércia Ramos Lopes Contreiras.

O evento teve a organização da primeira-dama do Estado da Bahia e presidente das VSBA, Aline Peixoto, e reuniu cerca de mil pessoas. O seminário reuniu gestores municipais da educação e educadores, pesquisadores e primeiras-damas municipais.

A infância foi o foco das apresentações dos palestrantes, que abordaram o tema por diversas vertentes. Entre os convidados, além da presidente do CEE/BA, também se fizeram presentes o professor Nildon Pitombo (Superintendente da Educação do Estado da Bahia, SEC), Olívia Santana (secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, SETRE), a professora Lindalva dos Reis Amorim (presidente do Conselho Municipal de Educação de Salvador e representante da Associação das Escolas Comunitárias), a professora Maria Thereza Marcílio (Rede Nacional Primeira Infância), a professora e escritora Tânia Zagury (Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ), o professor e analista judiciário Marcel Mariano (Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia), a promotora Cíntia Guanaes (gerente do Projeto de Educação Inclusiva do Ministério Público), dentre outros. (Com informações do jornalista Raul Rodrigues)