• Horário de Funcionamento CEE/BA
  • Certidões e Cópias de Documentos
  • Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Notícias

13/12/2017 13:12

Gênero e educação em pauta: Conselho participa de Conferência Livre

A presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), Profa. Dra. Anatércia Ramos Lopes Contreiras, participou da Conferência Livre realizada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (13/12/2017) e intitulada Gênero e  Educação.
Anatércia Contreiras (na foto, primeira à esquerda) representou o Conselho de Educação da Bahia na Conferência Livre



A presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), Profa. Dra. Anatércia Ramos Lopes Contreiras, participou da Conferência Livre realizada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (13/12/2017) e intitulada Gênero e Educação. A conferência foi uma indicação do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher e do Fórum Estadual de Educação da Bahia/FEE-BA, com acolhimento e realização das deputadas Luiza Maia e Neuza Cadore, da Comissão dos Direitos da Mulher do Legislativo Estadual. O evento também contou com parceria da Bancada Feminina e do Fórum Estadual de Educação. Na pauta, o empoderamento e a união em torno da luta por igualdade de gênero; e a necessidade de falar sobre gênero e educação no Brasil.

Segundo a presidente do CEE/BA, "a pauta de gênero e educação, mais do que importante, é necessária na atual conjuntura nacional na qual os direitos historicamente conquistados estão cotidianamente ameaçados pelo recrudescimento de ideias e práticas que reforçam e instigam a violência contra mulheres, portanto, inclusive violando direitos assegurados em lei". Anatércia Contreiras também chamou a atenção para o fato de que "o CEE/BA, por sua missão em prol da educação, já pautou gênero e sexualidades em audiência pública com vistas à elaboração e emissão de resolução para o Sistema Estadual de Ensino".

As deliberações da Conferência Livre Gênero e Educação serão sistematizadas e transformadas em um documento que será encaminhado à Conferência Estadual de Educação 2018.



 

Fonte: Ascom CEE/BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.