• rh bahia

02/03/2018 17:03

Governador inaugura Escola de Saúde Pública. Presidente do CEE/BA participa do evento

Foi inaugurada pelo governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (01/03/2018), a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) Professor Jorge Novis. O espaço fica no Centro de Atenção à Saúde (CAS), na região do Iguatemi, em Salvador. A presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, Anatércia Ramos Lopes Contreiras, participou do evento de inauguração do novo equipamento destinado a qualificar servidores públicos estaduais e municipais e trabalhadores de saúde que compõem o quadro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), considerando as especificidades epidemiológicas regionais e implementação do SUS na Bahia.
                                                                                                                                                               Foto: Manu Dias/GOVBA/Divulgação
Escola de Saúde Pública da Bahia foi inaugurada pelo governador Rui Costa (na foto, primeiro à esquerda) em evento que teve a
participação da presidente do CEE/BA, Anatércia Contreiras (na foto, primeira à direita)

Com informações de Tácio Santos (Secom)

A nova unidade contou com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, entre obras e equipamentos, e irá aperfeiçoar os conteúdos que eram implementados nas escolas estaduais de Formação Técnica em Saúde (EFTS) e de Saúde Pública (EESP), que foram unificadas. Essas antigas escolas já capacitaram mais de 135 mil profissionais e residentes, além de terem intermediado 70 mil estágios obrigatórios na área de saúde.

O novo equipamento possui auditório, biblioteca, sala de leitura, espaço para atividades letivas, laboratório de informática, núcleo de ensino a distância, salas de reunião, laboratórios de odontologia, enfermagem e biodiagnóstico, além dos setores administrativos.

Fonte: Secom