• rh bahia

13/03/2018 11:03

Anatércia Contreiras é reeleita Presidente do CEE/BA e Mere Suely Oliveira é sua Vice-Presidente

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) realizou na manhã de hoje (13/03/2018) suas eleições para presidência e vice-presidência, biênio 2018-2020. No total, 23 Conselheiros votaram e na contagem, por unanimidade, foi eleita a chapa formada por Anatércia Ramos Lopes Contreiras (presidente) e Mere Suely Rodrigues da Silva Oliveira (vice-presidente).
                                                                                                                                              Fotos: Edson Rodrigues/Ascom CEE/BA
Anatércia Contreiras (de branco) e Mere Suely Oliveira: Presidente e Vice-Presidente do CEE/BA para biênio 2018-2020

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) realizou na manhã desta terça-feira (13/03/2018) suas eleições para Presidência e Vice-Presidência, biênio 2018-2020. Todo o processo seguiu o que determina o Regimento Interno (Lei Nº 7.308/1998) e teve o assessoramento da Comissão Eleitoral designada para organização e acompanhamento dos trabalhos. No total, 23 Conselheiros do CEE/BA votaram e na contagem, por unanimidade, foi eleita a chapa formada por Anatércia Ramos Lopes Contreiras (Presidente) e Mere Suely Rodrigues da Silva Oliveira (Vice-Presidente).

Comissão Eleitoral e fiscais acompanham apuração dos votos. Eleição transcorreu com tranquilidade na manhã de terça-feira

Anatércia Contreiras foi presidente do CEE/BA no biênio anterior e sua boa administração à frente do Conselho de Educação mais tradicional do Brasil rendeu-lhe o reconhecimento dos seus pares e a reeleição por unanimidade. Doutora e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora adjunta da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde já exerceu o cargo de Coordenadora do Colegiado do Curso de Ciências Sociais em duas oportunidades. É graduada em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A elogiada gestão de Anatércia Contreiras no biênio anterior rendeu-lhe unanimidade dos votos para a reeleição

Mere Suely Oliveira é formada em Pedagogia com pós-graduação em Gestão Educacional. É professora da rede municipal de ensino da cidade de Mutuípe, onde também foi vice-diretora, coordenadora e Secretária da Educação. Exerceu a função de diretora técnica da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/Bahia) e foi membro da coordenação do Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriça (EDUCAVALE). Atualmente, além das atividades como professora e Conselheira do CEE/BA, exerce também a função de Conselheira do Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Mere Suely Oliveira é a nova Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia

Clique aqui e confira outras fotos da Eleição CEE/BA