• Sei
  • rh bahia
  • Horário Funcionamento Protocolo

Notícias

06/07/2018 09:07

Estado entrega 68 ônibus escolares para atender estudantes de municípios baianos

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (5), 68 ônibus escolares para municípios baianos, no Parque Exposições, em Salvador. Os ônibus, orçados em R$ 13.693.440,00, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do secretário, que é senador licenciado, e de recursos estaduais. Os veículos foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola e atenderão aos estudantes que moram em áreas rurais, da rede estadual e das redes municipais de educação. A cerimônia contou com a participação do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Pinheiro ressaltou a importância dos veículos que atenderão a diversos estudantes baianos. “Este é um processo de continuidade de uma política de transporte escolar que nós travamos. Vários ônibus foram entregues no início desse ano, agora nós entregamos 68 e ainda tem mais 22 ônibus que a gente vai entregar.  De certa maneira, já foram passados para os municípios, mas estão em processo de emplacamento e, por isso, que a gente não trouxe para cá hoje e já fizemos os termos. Na realidade, isso é para melhorar o transporte do aluno e, ao mesmo tempo, resolver um dos graves problemas que é levar o aluno até a escola”, destacou.

O secretário também completou que “a Bahia é o Estado que, hoje oferta 100% de vagas em todos os lugares. A gente ainda tem 100 mil pessoas entre 15 e 17 anos fora da escola. Portanto, ônibus é uma forma de capitar e a outra forma nós estamos tomando atitudes, como a parceria com a UNICEF, que é uma espécie de busca ativa, que nós vamos envolver agentes comunitários, servidores públicos, chamadas públicas, visita domiciliar para a gente levar todo mundo para a escola. Não adianta fazer essa busca se você não leva o instrumento capaz de tirar esse estudante do local onde ele mora até a escola mais próxima. Então, portanto, o transporte escolar não é só um transporte escolar, ele é o viabilizador de um processo para a gente conseguir botar todos na escola”.

Demais entregas - Durante o evento, o governador também entregou tratores, ambulâncias e carros de bombeiros para diversos municípios baianos. Além disso, no período da manhã, ele também inaugurou a nova UTI Cardiovascular do Hospital Roberto Santos e participou da entrega da nova sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), situado ao lado do Estádio de Pituaçu.

Fonte: Ascom SEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.