• CONTATOS CEE ATENDIMENTO VIRTUAL

24/03/2021 20:03

NOTA PÚBLICA - O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA SE SOLIDARIZA COM AS FAMÍLIAS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO MORTOS PELA COVID-19

Estamos vivendo tempo de muito sofrimento e perdas, tempos sombrios! A COVID-19 é responsável por mais de 290 milhões de mortes no Brasil. São famílias destruídas, que têm visto seus entes queridos perecerem, sem que possam fazer muita coisa. Diante dos fatos, observa-se a pouca ou nenhuma eficiência do governo federal, na formatação, efetivação e coordenação de políticas públicas que deem conta dos desafios postos.

Além da dor e da angústia, a pandemia impôs desafios gigantescos para a educação e para os profissionais das escolas públicas e privadas. É fato concreto a falta de estrutura e conectividade em um cenário de impossibilidade do retorno às aulas presenciais, por conta do agravamento da segunda onda de contaminações e surgimento de novas cepas.

A realidade cominada nos afasta dos estudantes, dos colegas de trabalho, enfim, do convívio com a comunidade escolar e outros. Essa conjuntura gera uma explosão de sentimentos e anseios. Ao lado dessas restrições, as perdas das vidas dos diversos profissionais da educação, parceiros e parceiras de trabalho, nossos Mestres e até alunos, gente muito próxima. Estamos abalados. Esse pesar transborda os muros das instituições educacionais e alcança as centenas de milhares de lares tocados por essa maldita chaga que vem ceifando a vida de tantos brasileiros e brasileiras.

Nesse sentido, o Conselho Estadual de Educação – CEE/BA vem prestar solidariedade às famílias das e dos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, ENLUTADAS COM A PERDA DOS SEUS FILHOS E FILHAS. Na oportunidade, reafirma a necessidade do respeito às determinações de manutenção do distanciamento social, das medidas sanitáriasorientadas pelas autoridades competentes e reforça a necessidade da vacinação para que possamos reconquistar o nosso convívio por inteiro.

VACINAÇÃO PARA TODOS JÁ!

Salvador, Sala das Sessões, 23 de março de 2021

Paulo Gabriel Soledade Nacif

Aprovada na 1111ª Sessão do Conselho Pleno, em 23 de março de 2021.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Modernização- NCM

Arquivo anexado: