• CONTATOS CEE ATENDIMENTO VIRTUAL

06/04/2021 19:04

Dinalva Melo toma posse como membro titular do Conselho Estadual de Educação da Bahia

A professora natural de Itabuna, Dinalva Melo do Nascimento, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), órgão colegiado vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), em substituição ao conselheiro Valmir Almeida Sampaio (in memoriam), cumprindo o mandato até 2024. Dinalva foi nomeada pelo governador Rui Costa, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 06 de abril de 2021, e a leitura do termo de posse aconteceu no mesmo dia, durante a 1113ª sessão plenária.

O presidente do CEE-BA, Paulo Gabriel Nacif, representando o secretário Jerônimo Rodrigues, deu posse à conselheira e destacou que o Conselho se sente honrado em ter alguém com o currículo da professora Dinalva. “Ela foi a mola fundamental para a estruturação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e, não obstante, a levei comigo para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) quando reitor. A sua presença e participação engrandece o CEE-BA, mesmo que nestas circunstâncias de substituição do conselheiro Valmir, falecido recentemente em decorrência da COVID-19. Embora sejam currículos tão distintos, em ordem de grandeza, são estrelas da mesma potência”, disse o presidente.

Após saudar todos os colegas titulares, a conselheira Dinalva disse estar envaidecida, mas, ao mesmo tempo, com senso de responsabilidade do que pode representar esta nova etapa da sua carreira profissional, sempre dedicada à educação nas mais diversas instâncias. “Como sempre trilhei na minha vida, dedicarei todo o meu esforço em prol da educação da Bahia, através do Conselho Estadual de Educação. Agradeço muito e é com grande prazer que assumo esta responsabilidade”, disse Dinalva em sua primeira fala como conselheira titular, já que compunha esta plenária como membro suplente. Demais conselheiros saudaram e desejaram boas-vindas à nova Conselheira.

Dinalva Melo do Nascimento possui Graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Itabuna (1971), Especialização em Gestão Universitária pela Fundação Getúlio Vargas (SP) em 1993 e Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (1982). É professora titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (aposentada), foi Secretária de Educação do Município de Ilhéus no período de 1997 a 2003, foi Secretária de Educação de Itabuna no período de 2013 a 2016, e exerceu o cargo de Pró-reitora de Graduação e de Planejamento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia de 2007 a 2012. A ex-coordenadora Executiva da Secretaria Municipal de Lauro de Freitas tem experiência nas áreas de Filosofia e Educação, em Direito Educacional e em metodologia da pesquisa.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Modernização - NCM

Arquivo anexado: