• Banner Agende Atendimento Presencial

CEE/BA

27/09/2021 19:09

CEE-BA dialoga sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na tarde da última quinta-feira, 23 de setembro, o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) realizou um encontro on-line com o tema Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual no Mundo do Trabalho. O evento é uma promoção do Setembro Verde, período de debate sobre a inclusão social, em parceria com a organização do Congresso Baiano de Educação Inclusiva. 

Para o diálogo, estavam presentes os professores Jaciete Barbosa, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carlos Veiga e Luísa Fernandes, ambos da Universidade do Minho/Portugal. Mediaram o evento os conselheiros João Danilo Oliveira e José Antônio Souza Matos.

O conselheiro João Danilo destacou a importância da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar regular. Ele apresentou como o decreto presidencial nº 10.502 está em caminho contrário àspesquisas, e dados mostramos benefícios de uma convivência conjunta entre pessoas com e sem deficiência no âmbito acadêmico.“É visto por especialistas como um enorme retrocesso às políticas públicas em Educação Especial. Ele vai na contramão do que demonstram estudos, apontando evidências dos benefícios acadêmicos e sociais”, pontuou.

Para assistir o encontro na íntegra, acesse o canal do Youtube do CEE-BA.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Modernização- NCM

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.