• Banner Agende Atendimento Presencial

22/11/2021 20:11

CEE-BA recebe associação para diálogo sobre a Pedagogia Waldorf

Na tarde de quarta-feira, 17 de novembro, o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) recebeu representantes da Comunidade Livre Iamandu para um diálogo sobre a Pedagogia Waldorf. O encontro contou com a presença do presidente e do diretor do CEE-BA, Paulo Gabriel Nacif e Ádramo Costa, respectivamente, as representantes da cooperativa Manuela Silveira, Cristina Del Rei e Luciana Del Mestre, a secretária Municipal de Pojuca, Olívia Silveira, o professor Jaenes de Serra Grande e a Cassi Coutinho da Secult.

A Comunidade Livre Iamandu, que é formado por pais e professoras, apresentou ao Conselho a proposta da construção de uma escola comunitária, associativa e sem fins lucrativos, baseando-se na Pedagogia Waldorf, que é uma abordagem pedagógica proposta pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, fundador da antroposofia. Na prática, a corrente procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos.

Manuela Silveira, uma das fundadoras do projeto, falou da importância da reunião entre a associação e o Conselho para a comunidade e seus projetos. “Foi uma reunião incrível, me surpreendi com a abertura que tivemos e com a disponibilidade. Foi um espaço aberto para sermos ouvidas. Nos orientou e nos ajudou com as dúvidas acerca dos próximos passos”.

Uma nova reunião aconteceu na sexta-feira, 19 de novembro, como desdobramento e para estabelecerem novas etapas para a implementação do projeto.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Modernização- NCM