• Sei
  • Horário Funcionamento Protocolo
  • Rh Bahia
  • banner boas práticas servidor

CEE/BA

27/04/2019 12:04

CEE/BA participa de encontro da Uncme em Ilhéus

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) marcou presença no XXI Encontro Estadual da UNCME da Seccional Bahia, realizado nos dias 25 e 26 de abril, em Ilhéus. A presidente Anatércia Contreiras participou da mesa de abertura e da mesa de debates, acompanhada da diretora Ana Leonor Brandão e da coordenadora pedagógica Valuza Saraiva.

A palestra de abertura foi sobre o tema “A Escola Inclusiva e o enfrentamento à exclusão escolar”, proferida pela representante da UNICEF, Julia Ribeiro. A coordenadora estadual da Uncme, Gilvania Nascimento, construiu uma pauta alicerçada em quatro eixos: A Escola Inclusiva e o Enfrentamento à Exclusão Escolar; A Escola Inclusiva e o Currículo Transformador; A Escola Inclusiva e o Papel dos Conselhos de Educação; A Escola Inclusiva e os Planos de Educação Monitoramento Participativo dos Planos de Educação.

Estavam presentes o presidente nacional da Uncme, conselheiro Humberto Gonzaga, o promotor de Justiça Frank Ferrari e outras autoridades que participaram ativamente de acordo com os temas abordados nos eixos delineados.


 

Fonte: Núcleo de Comunicação e Modernização - NCM CEE/BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.