• CONTATOS CEE ATENDIMENTO VIRTUAL

CEE/BA

23/06/2020 14:06

MOÇÃO DE PESAR - LUÍS HENRIQUE DIAS TAVARES

O Conselho Estadual de Educação – CEE/BA, em Sessão do Pleno de 23 de junho de 2020, aprovou moção de pesar pelo falecimento do professor Luís Henrique Dias Tavares.

O professor Luís Henrique nasceu em Nazaré, BA, em 25 de janeiro 1926, tendo uma trajetória de vida marcada pela fértil contribuição à historiografia baiana. A sua vasta obra intelectual honra e engrandece a Bahia; o seu currículo não caberia neste singelo espaço. Destaque-se, porém, a sua graduação em  Geografia e História pela Universidade Federal da Bahia (1948-1951); Doutor em História por concurso de Livre Docência; Pós-Doutor pela Universidade de Londres; Membro da Academia de Letras da Bahia e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

O Professor Luís Henrique nos legou uma copiosa obra intelectual, entre elas o livro História da Bahia que reuniu, por décadas, dados raríssimos da formação do povo baiano.

Não obstante as qualidades inquestionáveis do arguto Professor Luís Henrique Tavares, como historiador, professor, acadêmico e escritor ele deixa uma marca indelével de homem afável, solidário e bom.

  

Salvador, Sala das Sessões, 23 de junho de 2020

 

Paulo Gabriel Soledade Nacif

Presidente

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.